Domingo, 4 de Março de 2007

Reportagem - "Ricardo de Araújo Pereira e a Política"

    A política na sociedade dos nossos dias é bastante criticada, não só em Portugal, mas em todo o Mundo. Como tal, o "nosso" autor também lhe faz muitas referências, não só através da sua obra (como pode ser corroborado através de um excerto do livro aqui postado no nosso blog), como também publicamente, na televisão.

    Um dos casos aconteceu no programa da RTP "Dança Comigo", que juntou num só programa Ricardo de Araújo Pereira, os restantes membros do quarteto Gato Fedorento e também a Srª. deputada comunista Odete Santos. Os participantes no programa eram Zé Diogo Quintela e a Srª. deputada, os restantes fazíam parte do júri. 

    Este programa consiste em fazer uma prova de dança e onde seguidamente os respectivos júris decidiríam quem tinha dançado melhor. Após ambas as provas, Ricardo decidiu lançar uma crítica aos deputados, dizendo que tínhamos presenteado a um momento raríssimo, que foi ver um deputado a suar. Odete Santos não teve "papas na língua" e decidiu responder à crítica, ripostando que não se devería generalizar a crítica, e que já suou muitas vezes a estudar para casos sobre os quais não tinha adquirido suficientes conhecimentos, dando o exemplo da reprodução medicamente assistida. Ricardo Araújo Pereira deu a volta à situação dizendo que ele próprio era um palerma e que o que ele disse não era para ser levado a sério. Por fim, Ricardo "fechou as cortinas" dizendo que a crítica tinha sido dirigida para um outro deputado, pois tinha confundido o par de Odete Santos com Nuno Melo (deputado do PP).

    Do nosso ponto de vista, toda esta situação tería sido evitada se a Srª.deputada tivesse simplesmente achado graça à piada de Ricardo (como o fez todo o público presente), não a rotulando com uma conotação negativa. Pois se todos fossem reagir cada vez que Ricardo Araújo Pereira fizesse uma crítica teríamos uma "guerra civil" instaurada!!! Porém foi uma situação divertida que serviu mais uma vez para expôr o grande sentido crítico, irónico e humorista do autor do livro "Boca do Inferno", onde também podemos encontrar outras críticas à política e não só.

CURIOSIDADES:

  • De facto Ricardo já foi militante do partido comunista, o mesmo partido de Odete Santos.
  • Actualmente já não exerce funções no Partido Comunista Português.

Agora só falta mesmo mostrar o vídeo desta situação caricata, divirtam-se.

 

 

publicado por x20 às 16:09
link do post | favorito
Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Março 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. Biografia.

. Um podcast muito jeitoso!...

. Reportagem - "Ricardo de ...

. Jogos Divertidos

. Excerto do livro "Boca do...

. Entrevista a Ricardo Ara...

. Um video bem engraçado fe...

. Quem Somos?

. Boca do Inferno

.arquivos

. Março 2007

. Fevereiro 2007

.links

blogs SAPO

.subscrever feeds